Atenas Tecnologia

Contato: (61) 9 8207 0729 (WhatsApp)

Excel Avançado





O Microsoft Excel 2010 é uma planilha eletrônica, ou seja, páginas em formato matricial compostas por células e formadas por linhas e colunas.

Entre as novidades dessa nova versão, estão as variedades nas extensões de arquivos baseadas em XML, um layout inovador formado de menus orientados por abas e uma porção de outras facilidades que tornaram essa nova versão da ferramenta mais eficiente para utilizadores menos experientes.

Este aplicativo é muito utilizado para cálculos, estatísticas, gráficos, relatórios, formulários entre outros requisitos das rotinas empresariais, administrativas e domésticas.

Utilizando seus recursos é possível organizar informações numéricas e fazer, em um instante, cálculos para centenas de horas de trabalho.

Neste curso avançado de Excel Avançado o aluno aprende a criar planilhas, partindo da análise de necessidades específicas, buscando otimizar importação e consultas à base de dados, e elaboração de relatórios, visando agilizar os processos de trabalho.


OBJETIVO

O objetivo do curso e mostrar ferramentas de muito impacto e resultados no Microsoft Excel. Este curso irá capacitar os participantes nas técnicas mais importantes e utilizadas no mercado profissional possibilitando a otimização do tempo de trabalho. O curso também apresentará as novas ferramentas e funções do Microsoft Excel 2010 em relação as versões anteriores.

PÚBLICO ALVO
O Curso de Microsoft 
Excel Avançado é dirigido a quem já conhece o Excel e quer aprender a utilizar os recursos avançados do aplicativo para automatizar suas planilhas e deixá-las mais eficientes.

PRÉ-REQUISITOS
Excel Intermediário

METODOLOGIA ESPECÍFICA
O curso será apresentado através de aulas expositivas. O conteúdo teórico será desenvolvido e aplicado de forma prática utilizando exemplos reais. Através dessa ferramenta o aluno exercitará todos os conceitos apresentados e ao final do curso será capaz de realizar todas as atividades apresentadas no mercado de trabalho.

CARGA HORÁRIA

24 horas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

MÓDULO 1: Trabalhando com Listas de dados

  • Importação de Dados
  • Ordenando Listas
  • Ordenando Listas
  • Criando Listas de Ordenação Personalizadas
  • Filtrando Dados em Uma Lista
  • Localizando Registros Individuais
  • Operadores Lógicos: A Diferença Entre "E" e "OU"
  • Definindo e Utilizando Faixas de Critérios
  • Usando Critérios de Texto
  • Usando Critérios Calculados
  • Usando Subtotais Para Análise de Dados


MÓDULO 2: Mais sobre Listas. Exportação e Importação de dados

  • Mais opções e um exemplo com Subtotais
  • Funções para análise dos dados de uma lista
  • Definindo critérios para validação de dados
  • Consultas baseadas em dados da Internet
  • Uma ferramenta de pesquisa - Microsoft Query
  • Definindo a fonte de dados a ser utilizada
  • Criação de consultas básicas com o Microsoft Query
  • Definição de critérios em consultas
  • Definição de critérios em consultas
  • Alterando consultas com o Microsoft Query
  • Totalização de dados com o Microsoft Query


MÓDULO 3: Tabelas Dinâmicas 

  • Tabelas Dinâmicas - Introdução
  • Tabelas Dinâmicas - Conceito e Apresentação
  • Tabelas Dinâmicas - Mais sobre filtros básicos
  • Tabelas Dinâmicas - múltiplos campos de Coluna
  • Tabelas Dinâmicas - múltiplos campos de Linha
  • Tabelas Dinâmicas - Seleção Estruturada
  • Tabelas Dinâmicas - O Recurso de AutoFormatação
  • Classificação e Formatação de Células Vazias
  • Tabelas Dinâmicas - Mais opções de configuração
  • Gráficos Dinâmicos - Formatações e Alteração de Tipo
  • Alterando os campos que compõem o gráfico


MÓDULO 4: Análise, Cenários e Consolidação de Dados

  • Calculando SubTotais/Resumos
  • Criando Subtotais - Mais um exemplo simples
  • Configurações e alterações em dados consolidados
  • Introdução à consolidação de dados
  • Consolidação de dados: e um exemplo simples
  • Consolidação por categoria - um exemplo prático
  • Configurações relacionadas a consolidação de dados
  • Consolidação com dados de múltiplos arquivos
  • Análise de Dados com o Excel - Introdução e Conceitos
  • Análise/Simulações baseadas em uma Tabela de Dados
  • Análise/Simulações: Simulação com múltiplos valores
  • Análise/Simulações: Simulação com duas variáveis
  • Atingindo Objetivos - A Ferramenta Atingir Metas
  • Gerenciando Cenários - Introdução e Exemplo
  • Criando Cenários - Criação dos cenários


Central de Atendimento

Disponível de Segunda - Sexta-Feira, 11:00 - 21:00 hs |  Sábado, 09:00 - 14:00 hs

Conecte-se conosco

Endereços dos Laboratórios

1

Laboratório 1, Asa Norte , Brasília-DF

SCLN 113, Bloco C, Sala 204
Tel: (061) 4141-7789
2

Laboratório 2, FAJESU , Taguatinga-DF

Tel: (061) 4141-7789